by Joni Godoy, no deviantArt.

Nós Voltamos! (De Novo)

Bem-vindos!

Este é o Nerd Revollution. Talvez você nos conheça de longa data, desde que começamos como um blog lá em 2010, fruto de uma mente ociosa e muito tempo livre. Parece tão longe agora, mas eu ainda lembro dos primeiros posts, nada profissionais, na maioria das vezes sem rumo algum, tão pessoais e tão diferentes.

Naquela época, em que “nerds” estavam começando a virar “modinha”, esse pareceu um nome legal, mesmo que não tivesse muito a ver com o conteúdo. Devo admitir que agora parece um pouco gasto, tanto o nerd como a tal “revolução” a que se propunha. Mas a gente cresce, deixa de acreditar em algumas coisas, os gostos mudam, passa a ter preguiça para certos assuntos, todo esse papo adulto que eu nunca gostei de verdade. Então, por quê não criar um blog novo e deixar esse aqui como uma lembrança de outra época?

A começar pela nostalgia. O blog é como minha segunda casa, Hogwarts em meio a tantas redes sociais e sites de notícia. Em segundo lugar, um tal Lucas Fratini. Ele foi o primeiro a elogiar o blog e, desde então, tento não decepcioná-lo. Aliás, muitos de vocês entram aqui por causa dele e as críticas de cinema, algo de que me orgulho muito. Obrigado, cara.

A solução foi recomeçar do zero. Como vocês podem ver, voltamos ao domínio antigo, do WordPress. Manter um site sozinho é muito complicado, além de caro, mas é algo que ainda pretendo num futuro próximo. É claro, temos um layout novo também, mais simples e melhor em alguns aspectos. Eu sei o quanto alguns gostavam do antigo – eu também! – mas não caía bem em telas menores, como tablets e celulares, e ainda tinha aquela cara de blog dos anos 2000. Esse não é tão diferente e nem é o definitivo, mas estou satisfeito por enquanto. Diabos, até o nome dele é mais legal, Superhero.

“E quanto aos posts, cadê os meus posts?!” – Lucas Fratini

Está tudo aqui, calma. A Coluna do PV, as críticas, as listas, as Lendas do Pokémon, até os posts mais antigos como os Vídeos Legais, etc. Acontece que, faz tempo que prometo arrumar a casa, botar as coisas no lugar, resgatar imagens deletadas, revisar os textos atrás de erros de português, tudo isso que demanda tempo e paciência, algo que em muito me falta. Com um layout novo, muita coisa fica fora do lugar, imagens ficam pequenas ou grandes demais, esses pequenos detalhes que chegam a me dar coceira. Agora por exemplo, há 597 posts na minha lista de revisão. Aos poucos irei liberando-os de novo, aproveitando todas as ferramentas novas do layout e do WordPress.

De qualquer maneira, obrigado de novo por vir aqui. Não sei quanto tempo irá durar dessa vez, mas espero que seja por muito tempo. Até lá, viva o Revollution!

imagem: Super Nerd, por JoniGodoy no deviantArt

Deixe uma resposta

