Quantos Anos Tem o Ash? – Lendas do Pokémon (Especial)

É bem provável que muitos aqui tenham começado a nos seguir quando leram Cubone e o Nascimento do Missingno, ou até Os Suicídios da Cidade de Lavender, nossos posts mais famosos de todos os tempos! De qualquer maneira, chegou o dia tão esperado. Hoje vamos desvendar o maior mistério de Pokémon: quantos anos tem Ash Ketchum?

TheJWittz em seu canal do youtube tem a resposta. Depois de reunir vários episódios e referências de tempo, ele levanta algumas teorias do por que Ash nunca parecer envelhecer e ainda quantos anos ele deveria ter, depois de mais de 750 episódios e 16 filmes sem um único aniversário.

Sim, pelo visto Ash ainda tem 10 anos, mesmo depois de todos esses (16!) anos. Pode parecer bobo querer deixá-lo mais próximo de seu público alvo, principalmente quando continuamos a comprar os jogos e levá-los para faculdade. Mas quantos de nós ainda assiste ao animê? Eu pelo menos lembro de ter parado na Battle Frontier, o que já é mais do que muitos daqueles que só viram na Eliana. Ei, não estou julgando.

Já a teoria de JWittz sobre Ho-Oh e a “felicidade eterna” parece ser uma explicação razoável. Nunca gostei da ideia de Ash estar preso a um coma porque isso torna tudo mais fácil e muito racional. É como dizer que os bruxos de Harry Potter são macumbeiros ou que Bella de Crepúsculo é esquizofrênica. Embora uns prefiram essa realidade cruel e injusta, perde-se todas as metáforas e lições por trás da obra, como as lições de amizade entre o garoto e seu rato elétrico.

Por fim, todos temos que concordar que um animê com protagonistas mais velhos seria muito mais interessante. Abriria inúmeras possibilidades para trabalhar com os lados mais sombrios da série, como roubo de pokémon, batalhas ilegais, morte e até a mafia. Mas enquanto isso não acontece, fica a dica de novo para quem nunca leu os mangás. Como mostra esse post na NintendoBlast, eles são muito melhores do que se imagina.

fonte: Kotaku

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s