5 Coisas que Não Devem Faltar em um Filme do Han Solo

Aproveitando as notícias de que Harrison Ford pode estar confirmado para o retorno de Han Solo em Star Wars: Episódio VII e sabendo que a Disney pretende fazer um spin-off do personagem, reunimos cinco coisas que não podem faltar numa aventura do contrabandista. Tomamos como base os cinco momentos que os fãs mais querem ver e demos uma olhada na história do personagem segundo o universo expandido.

5 – Fugas Espaciais

Impossível lembrar de Han Solo e não falar da Kessel Run. A famosa história contada pelo contrabandista ao tentar convencer Obi-Wan e Luke de que podia transportá-los em sua Millennium Falcon é talvez uma das grandes curiosidades do universo Star Wars.

Kessel Run

 

Muitos tentam desvendar como ele pode ter feito um percurso de 18-parsecs em menos de doze. Alguns dizem que foi por conta de suas habilidades, através de manobras arriscadas passando perto de buracos negros, que ajudaram a encurtar o caminho; já outros acreditam até que ele pode ter viajado no tempo! De uma maneira ou de outra, é uma ótima oportunidade para explicar toda a confusão a respeito de suas afirmações exageradas, além de mostrar um pouco mais sobre a outra face de uma Galáxia muito distante – aquela que não usa sabres de luz.

4 – Piratas, Contrabandistas e Caçadores de Recompensa

Obviamente não poderia faltar também a escória e o mundo de ilegalidade que permeiam as histórias do herói. Aliás, fazer um filme sobre seu início de carreira abre infinitas possibilidades para explorar algumas das coisas mais “terríveis” que Han deve ter visto e feito, antes de se redimir ao ajudar a causa Rebelde.

Criado por um bando de vagabundos até se alistar na carreira militar, o sonho de Han sempre foi ser piloto da frota Imperial. Após anos de serviço, decidiu sair ao ver os abusos do Império, ajudando um certo wookiee a fugir de onde era feito prisioneiro. Tornou-se contrabandista logo em seguida com seu novo parceiro, que havia jurado um débito de vida.

Young Han Solo e Chewbacca

Segundo rascunhos do script do Episódio III, George Lucas queria ter introduzido Han ainda criança, órfão e sendo criado por Chewbacca em Kashyyyk. A ideia não foi para frente, mas como podem ver, foram reutilizadas em histórias pelo universo expandido. Logo, um filme solo (tumdumpss) deve seguir pelo menos algumas dessas linhas.

Caso contrário, a Disney pode ainda aproveitar as ideias já introduzidas na trilogia clássica, como por exemplo a dívida que Han teve com Jabba por muitos anos. Essa seria uma ótima oportunidade para trazer de volta Boba Fett e outros bounty hunters, ajudando a criar até uma ligação entre outros filmes, como foi com a Marvel.

3 – Millennium Falcon

Millennium Falcon

Colocar Han Solo em outra nave seria um erro. Ela está para o personagem assim como a Enterprise está para a equipe de Star Trek, ou como o Impala está para os irmãos Winchester. Pode estar um pouco velha e caindo aos pedaços, é verdade, mas teve seus dias de glória e ele nem precisaria começar o filme com ela. Aproveitando a oportunidade, poderiam mostrar como Lando Calrissian a perdeu em uma aposta e como os dois se tornaram amigos. Nós sabemos que também tem muita gente esperando ver o irmão de outra família de Han.

2 – Donzelas em Perigo

Ora, ele pode até ser scruffy-looking, mas podem apostar que muitas mulheres já caíram na lábia de Han Solo. Princesa ou não, o Nerf herder seria o primeiro a ir ao resgate de alguém em perigo! Caso houvesse dinheiro envolvido, claro. De qualquer maneira, não podemos negar seu espírito galanteador. Só não esperem que ele diga que ama alguém.

Han e Leia

1 – Chewbacca

Por fim e mais importante, o co-piloto da Millennium Falcon e melhor amigo que um homem poderia ter. O grande peludo e cabeça quente Chewbacca foi salvo por Han, nós já sabemos, mas como os dois se tornaram tão amigos? Melhor ainda, como Han entende o que o wookiee resmunga?

Talvez as histórias sejam verdade e Solo tenha sido criado por Dewlanna, uma wookiee, e tenha aprendido a língua de Kashyyyk com ela. Entretanto, nós gostamos de pensar que ele aprendeu com o próprio Chewie e assim tornaram-se amigos.

Qualquer que seja a escolha da Disney para esse filme, essas são as coisas que não devem faltar. Encontrar um Harrison Ford mais novo será muito difícil, como Indiana Jones já provou. Mesmo assim, estamos muito animados para um filme do herói. A única coisa que não podem fazer de maneira alguma é matar um dos dois. Isso seria cruel demais e nós sabemos que não se deve irritar um wookiee.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s