Quem Será o Pai de Ash Ketchum? – Lendas do Pokémon

Eu não esperava que o último post sobre Lendas do Pokémon fizesse tanto sucesso. Na verdade, somente escrevê-lo já foi muito divertido, mas saber que de alguma forma mexeu com os leitores foi ainda melhor. Por isso, estava aqui pensando qual seria o próximo tema a ser abordado e como mudar a infância de todos vocês, quando essa bomba caiu na minha cabeça! Então, preparado para descobrir os mistérios sobre o pai de Ash Ketchum?

Cartas ao Pai

Se você não leu o último post sobre o nascimento do Missingno e a história de Cubone, aqui está sua oportunidade.

Esse assunto sempre foi um problema. A verdade é que Ash nunca conheceu seu pai e a única coisa que sua mãe lhe disse foi que ele era um grande treinador, que também havia começado sua carreira na cidade de Pallet. Vale lembrar que, quando me refiro a Ash Ketchum, também estou falando de Red, o personagem dos jogos de gameboy, cuja história é basicamente a mesma.

Cartas ao Pai

Bem, tudo corria bem até aí; afinal, um garoto sem um pai é muito comum hoje em dia. E quanto a Gary Oak? O famoso rival do nosso herói também não tem pais, já percebeu? Além do professor Carvalho e da irmã May, nunca fomos apresentados ao pai ou à mãe dele. Muito estranho.

O pai de Brock também andava sumido, lembra? Deixando-o para cuidar dos irmãozinhos sozinho. E ainda, a maioria dos homens que você encontra pelo caminho são velhinhos, adolescentes, membros da Equipe Rocket ou líderes de ginásio, já percebeu? Ora, cadê todo mundo?

Cartas ao Pai

Bem, ao chegar ao ginásio de Vermillion, Lt. Surge diz a seguinte frase:

Hey, kid! What do you think you’re doing here? You won’t live long in combat! That’s for sure! I tell you kid, electric Pokémon saved me during the war!

Peraí, guerra?! Sim, guerra. Surge foi um tenente em uma suposta guerra que ocorreu em Kanto. Logo, poderíamos pensar que o pai de Ash, assim como o de Gary e os outros homens, lutaram nessa guerra, correto? Ou talvez ela tenha sido a culpada pelo “desaparecimento” dos mesmos.

Cartas ao Pai

Bem, nada disso foi confirmado, são apenas suposições. Mas pensando um pouco, os motivos que levaram a criação da série remetem aos tempos em que Satoshi Tajiri era criança e andava pelas florestas caçando insetos. Nascido em 1965, pode-se dizer que ele foi muito influenciado pelo que a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria fizeram ao Japão. Logo, todo o background de Pokémon foi influenciado por isso também, como o nome do personagem (Ash é chamado Satoshi no Japão).

Então, ainda assim não sabemos quem é ou aonde estará o pai de Ash! Muitos gostam de pensar que ele seria o líder da Equipe Rocket, Giovanni. Tudo porque, durante um episódio, a mãe dele confessa que já teve um caso com o malvadão. Até hoje, isso ainda intriga muita gente, mas ninguém nunca confirmou a paternidade. A única coisa que sabemos é que recentes eventos nas fitas Firered|Leafgreen e Heartgold|Soulsilver revelaram que ele é pai do rival do protagonista da série Johto, Silver, aquele de cabelos ruivos que rouba um pokémon do laboratório do professor Elm.

Cartas ao Pai

Enfim, segundo um roteirista da série, o pai de Ash poderá aparecer algum dia no animê. Para ele, nosso herói ainda precisa amadurecer para esse encontro. A questão é: Ash não tem 10 anos desde que isso tudo começou? Isso é uma outra lenda, para um outro post talvez.

7 pensamentos sobre “Quem Será o Pai de Ash Ketchum? – Lendas do Pokémon

  1. alguem pode me dizer que de que episodio vocês falaram: “Tudo porque, durante um episódio, a mãe dele confessa que já teve um caso com o malvadão.”
    me digam que epi é esse, acho que eu nunca vi @-@

    Curtir

    • Há um episódio em que ela faz contato com o pai dele, mas não revela quem é. E o rumor de que seria o Giovanni é de um filme ou musical que passou nos Estados Unidos baseado no animê, mas também ninguém nunca confirmou. O que se sabe é que ela teria namorado com ele na adolescência. x)

      Curtir

  2. eu acho que é aquele cara que é parecido com ash como se chama sam érom esqueci ele tb tinha um pikachu, tinha um mew e um lucario e derrotou aquele pokemon proibido que o ex derrotou tb,depois eu dou os nomes ta!

    Curtir

  3. fala sério agora todo mundo vai ser pai do Ash se o Giovanni for o pai é só o Ash continuar no caminho dele que ele acaba assumindo o garoto ou ele conta que é herdeiro da aura e que pode controlar os pokemon com a sua aura e fala que já viu pokemon lendários que rapidinho o pai aparece até quem não é pai vai querer assumir o Ash ksksksksk !!

    Curtir

  4. tem um amigo de infância da mae de ashi que ele e ingualzinho o ashi o ashi não tem o pokemon no ombro que eo Pikachu ele tabem tem um pokemon so que não e hum Pikachu tem um outro que e amigo da mae dele tem o mesmo formato de rosto e que ele foi pra guerra so que ele sobreviveu e e a mesma coisa do que a do ashi . Eu vir isso no youtube ver la tabem ele e vidente ao ashi so que ele e adulto.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s